Políticas da loja

Política de entrega, troca e devolução

 

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. 
Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Definições

1.1. Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do totalplacas.com.br;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.totalplacas.com.br;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do
totalplacas.com.br;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no totalplacas.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo totalplacas.com.br.

2. Entrega de Produtos:

2.1. O totalplacas.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e certifique-se que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 17h. 
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Balcão de Retiradas do totalplacas.com.br. 
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes, lacrados com uma fita. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. O totalplacas.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. 

2.5. Caso seja constatado que o (s) produto (s) está (ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento do totalplacas.com.br sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. O totalplacas.com.br efetuará a troca do (s) produto (s) adquirido (s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. 
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material devem ser tratadas via canais de atendimento e serão analisadas pela equipe de atendimento ao cliente. Caso confirmada a divergência, a reprodução será realizada e o material enviado sem qualquer ônus para o cliente. 
3.3. O prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. 
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. 
3.5. Produtos adquiridos no site da totalplacas.com.br poderão ser trocados em balcão de retiradas. Para efetuar o procedimento de troca o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido. 
3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado; 
b) Troca por outro produto disponível no totalplacas.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado; 
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4. Arrependimento da compra (devolução)

 4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. 
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível. 
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais. 
4.4. Constatado o cancelamento da compra, o totalplacas.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. 
4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto na Central de Distribuição. 
4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do (s) produto (s) no centro de distribuição do totalplacas.com.br, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo totalplacas.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a nossa Central de Distribuição. 
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original; 
b) Sem indícios de uso ou consumo;
c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
5.3. O totalplacas.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nossa Central de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na Central de Distribuição. 
5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o totalplacas.com.br informará uma autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. 
5.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do totalplacas.com.br entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local; 
b) Endereço incorreto; 
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.5.5. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais: 
a) via whatsapp, acessando o endereço eletrônico (www.totalplacas.com.br). Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 12h e 13h às 17h. 
b) pelo telefone (71) 3018.9717 para Capitais, regiões metropolitanas e demais localidades.
c) via Site, acessando o Portal no endereço eletrônico www.totalplacas.com.br  clicando em Fale Conosco, preenchendo os campos solicitados e sua solicitação no campo mensagem e clicando em enviar.